Fórum Metamáquina

Comunidade de usuários da impressora 3D Metamáquina. Tire suas dúvidas, compartilhe, ajude, troque experiências

Problemas com impressão

Compartilhe
    hybryt

Problemas com impressão

Mensagem por hybryt em Seg Nov 04, 2013 2:06 pm

Boa tarde, galera !

Estou tentando imprimir algumas peças com a metamaquina 2, mas não consegui imprimir as peças com a qualidade que outros usuários estão conseguindo.
    Segue as imagens dos modelos que tentei imprimir.

[editado] Sim, já calibrei não sei quantas vezes. Aquele quadrado de teste está saindo ok.

Já pesquisei em diversos lugares, mas a maioria fala sobre alterar a temperatura (da cama ou do extrusor) e outras configurações no perfil da máquina que acho arriscado tentar.
    Alguém sabe me dizer por que a impressão está saindo tão grosseira ? O que posso fazer pra arrumar ? Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
    hybryt

Re: Problemas com impressão

Mensagem por hybryt em Qua Nov 06, 2013 1:02 pm

Resolvido !
    Rodrigo Rodrigues da Silva - Suporte Metamáquina escreveu:o problema é a calibração do Z: como o bico está muito longe da base, o plástico está sendo apenas derramado sobre a base. Ele deve ser "pincelado", como quando você passa a pasta sobre a escova de dentes. Repita apenas o processo de "Calibração do Z" até conseguir um bom resultado. Uma dica é que, sempre que o bico vai até o centro para iniciar o processo, ele está 10mm acima do zero anterior. Portanto, se você descer 10.1, você estará 0.1 mais baixo que a calibração anterior. É um processo que leva um pouco de tempo para pegar o jeito.

Outro ponto é que o plástico que aparece nas fotos é o PLA, e não o ABS. Portanto, se você está carregando os seus arquivos com as configurações do ABS o plástico estará quente demais, portanto não funcionará.

A fita não é necessária com o PLA, porém ajuda. Com o ABS, ela é sim necessária.

Outro ponto importante é ter o vidro sempre livre de gordura, como mostrado no tutorial.
    Então, recalibrei o eixo Z (abaixei 0.1 mm, da configuração anterior).
    Alterei o modo ABS (230º), para PLA(185º) (sim, confundi pois não sabia qual era o "grau de maleabilidade" dos dois materiais).

E a qualidade foi lá pra cima. Espero melhorar !

Segue as imagens:

Data/hora atual: Seg Maio 29, 2017 5:32 am