Fórum Metamáquina

Comunidade de usuários da impressora 3D Metamáquina. Tire suas dúvidas, compartilhe, ajude, troque experiências

Sugestões que enviei para o pessoal da Metamáquina

Compartilhe
    bybinhabr

Sugestões que enviei para o pessoal da Metamáquina

Mensagem por bybinhabr em Dom Nov 10, 2013 8:40 am

Olá,

Este é só um email para reportar algumas coisas que fiz na minha Metamáquina 2 e que com o uso da minha impressora (outra fechada que tenho), a CUBE, tenho algo para comparar e conversar com vocês, para que melhorem ainda mais a nossa máquina nacional, de hardware e software abertos!

Eu vi o software da MakerBot, o MakerWare, e gostei do jeito que ele trabalha com o fatiamento. É certo que temos que continuar a usar os softwares livres, gosto muito do Slic3r mas gostaria que vocês colocassem nos manuais online de vocês uma explicação mais detalhada sobre como melhorar os preenchimentos e/ou personalizá-los melhor.

Por exemplo: estou imprimindo uma alça para segurar latinha de cerveja ou refri... o preenchimento tipo "colméia" está pequeno, não precisava ser tão pequeno. Coloquei 40 em densidade de preenchimento e qualidade padrão, mas mesmo assim acho que estamos gastando tempo de impressão e material à toa.

Na CUBE, a gente tem 3 opções: Objeto OCO (ele faz tipo o 'solidify' do Blender, que fica aquela casca mais grossa e preenche com umas paredes paralelas de 1mm (1 passada de fio, é até menor que 1mm), em ângulo de 45 graus, com espaçamento de uns 5 a 8mm cada parede dessas. O objeto que não é para aguentar muito peso nem pancada, aqueles que ficam para enfeitar prateleiras, esses podem ser assim (uma pulseira, uma xícara, uma caixinha, etc)... Aí tem o Objeto FORTE (Strong), com paredes mais grossas, mas com divisórias mais próximas e o SÓLIDO, com menos paredes internas e mais divisões na horizontal...

Eu sei que dá para personalizar tudo isso, mas penso que os preenchimentos podem ser maiores. As "colméias" estão muito próximas, uma célula com 5mm já faria um objeto forte o bastante, não acham?

Não gostei do modo "Rascunho", deixou buracos em algumas paredes ou fatiou ignorando detalhes do objeto.

Gosto muito da base aquecida da Metamáquina! É muito prática e eu troco de vidro e continuo a imprimir mais rapidamente um outro objeto que na CUBE. Nessa eu tenho que lavar o vidro para tirar a "cola" porque a base deles não aquece!

Estarei na CPBR7 de 2014 e já fiquei sabendo que estarão lá no palco para falar da Metamáquina! Estou preparando uns objetos meus aqui (impressos do site do thingiverse e outros que eu desenhei e imprimi). Estarei lá na área de software livre, gostaria de conversar com vocês e sugerir coisas. Já fiz um suporte para o rolo de PLA e agora quero fazer uma impressão daquele suporte para passar o fio, tipo esse: thingiverse.com/thing:76083 mas para a Metamáquina... acho que vcs poderiam dar umas ideias de a gente imprimir algo que encaixasse ali por cima, para passar o material...

Então, vamos nos falando... abraços!

att,

Barbara

fiasi

Solução

Mensagem por fiasi em Qua Nov 13, 2013 3:53 pm

bybinhabr, é bem simples de resolver isso.

Eu utilizo o slic3r em edição expert, com os padroes de profile da metamaquina..

Ai vc pode editar em print setings/ fill, qual o modo de preenchimento e a densidade. Normalmente em 0.20 de preenchimento eu consigo o efeito que vc deseja..

Lá vc tb muda de honeycomb (colmeia) para outros modos...

Da um bizu nesse video
    www youtube com/watch?v=wySQbdtTNeY

e aqui:
    manual slic3r org/InfillPatternsAndDensity.html

Abcs!
    bybinhabr

Re: Sugestões que enviei para o pessoal da Metamáquina

Mensagem por bybinhabr em Qua Nov 13, 2013 8:51 pm

obrigada pela dica! vou tentar... por enquanto estou longe de casa nesse feriado, mas assim que voltar testo o que vc passou! valeu!

Conteúdo patrocinado

Re: Sugestões que enviei para o pessoal da Metamáquina

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Set 20, 2017 10:43 am