Fórum Metamáquina

Comunidade de usuários da impressora 3D Metamáquina. Tire suas dúvidas, compartilhe, ajude, troque experiências

CUBE 3D Systems

Compartilhe
    bybinhabr

CUBE 3D Systems

Mensagem por bybinhabr em Dom Nov 10, 2013 3:35 pm

Eu tenho uma CUBE e posso dizer que a Metamáquina não fica atrás!
    A vantagem da Metamáquina é que a base aquecida (e maior) facilita na hora de imprimir.

Caso queiram perguntar alguma coisa sobre a CUBE, só dizer por aqui Wink

cubify.com é o site deles

fiasi

Re: CUBE 3D Systems

Mensagem por fiasi em Qua Nov 13, 2013 3:58 pm

Tem algum objeto que vc tenha impresso nas duas para comparar?

Se tiver envia p a gente ver... =D
    bybinhabr

Mensagem por bybinhabr em Qua Nov 13, 2013 8:47 pm

no meu facebook tem umas fotos de objetos impressos na CUBE: facebook.com/barbaratostes se não conseguir visualizar, avise que tento mandar link...

eu acho interessante a cabeça de impressão da CUBE... parece mais leve, mas a colocação do material é terrível... nota 1000 pra Metamáquina, que é muuuuito mais fácil de colocar PLA ou ABS...

abraços!
    danielolivier

Mensagem por danielolivier em Sex Nov 22, 2013 3:47 am

Antes de comprar a minha impressora, imprimi meu objeto na Cube e na Metamáquina para comparar. Fiquei impressionado com a diferença. A qualidade de impressão da Metamáquina foi muito superior. Comprei a Metamáquina. O problema é que se trata de um pessoal jovem que está em fase de crescimento e experiências. São pessoas inteligentes e de muita vontade de sucesso. Acredito que, em futuro breve, todos os problemas com a impressora Metamáquina serão solucionados. Dou meus créditos e apoio a eles.
    bybinhabr

Mensagem por bybinhabr em Sex Nov 22, 2013 3:57 pm

daniel, a metamáquina tem problemas e a gente consegue resolver fácil, pode acreditar!

outro dia o filamento da CUBE agarrou lá dentro e tive que pedir autorização para abrir a cabeça para cortar o fio e desenroscar (para não perder a garantia)... então, mesmo sendo da 3DSystems, também dá problemas!

Tem que alinhar da mesma forma, tem que alinhar a bandeja (4 cantos) tem que calibrar o eixo Z toda vez que for imprimir... é mais lenta que a metamáquina, é um saco tirar o objeto do vidro jateado (tem que deixar de molho na água por 5 minutos ou mais, aí vc não pode continuar imprimindo, porque outro vidrinho desses nem eles vendem no Brasil)... complicadíssimo de trocar o filamento (tem sensor igual cartucho de impressoras jato de tinta, para detectar se é original... e só tem 500g por 285 reais!)...

tenho 2 vidros na metamáquina e assim que tiro um objeto, já envio outro...

danielolivier

Mensagem por danielolivier em Sab Nov 23, 2013 4:28 am

Com certeza a Metamáquima dá de 10 na Cube

ROBERTOGEHLEN

CUBE x Metamaquina

Mensagem por ROBERTOGEHLEN em Seg Ago 25, 2014 5:18 pm

Tenho uma metamáquina e uma CUBE. A Metamáquina precisa que o extrusor seja colado com silicone, pois esta folga faz com que a impressão não fique precisa. O eixo Z também precisa de uma correia de transmissão entre os 2 fusos.

Tenho um desbloqueador para impressoras CUBE e CubeX. Quem tiver essas impressoras podem me contatar.

11-3167-5908 c/ Roberto

Pietro

Mensagem por Pietro em Sex Out 31, 2014 2:11 pm

Como funciona este silicone e correa?

Fiz umas melhorias também e quero aprimorar ainda mais..

Abraço

ROBERTOGEHLEN

Mensagem por ROBERTOGEHLEN em Sex Out 31, 2014 2:45 pm

Observe que a montagem do extrusor no cabeçote da Metamáquina faz com que o bico fique solto, com folga. Vc deve pegar a cola quente (silicote) e travá-lo para ficar fixo sem folgas. Assim a qualidade de impressão melhora muito.

Pretendo criar um kit com polias e correias para a metamáquina para interligar os fusos do eixo z e evitar o desnivelamento constante do conjunto.

Também desenvolvi um jogo de engrenagens para permitir a metamaquina usar filamentos de 1.75mm

Qualquer coisa pode me ligar 11-3167-5908 Roberto

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Tópicos similares

-

Data/hora atual: Sab Jun 24, 2017 4:52 pm