Fórum Metamáquina

Comunidade de usuários da impressora 3D Metamáquina. Tire suas dúvidas, compartilhe, ajude, troque experiências

Motor da Extrusora Lento

Compartilhe

henriquesv

Motor da Extrusora Lento

Mensagem por henriquesv em Qua Mar 12, 2014 5:55 am

Pessoal, bom dia!

Após uma última impressão (não bem sucedida), o motor que faz o parafuso trator me parece bem lento. A simples tentativa de efetuar a extrusão de 5mm no Pronterface está demorando mais e o som característico de seu giro mudou.

Vejam os vídeos:
    http://youtu.be/w3spisoXnA0
    http://youtu.be/d0k_9Xg5GGQ

Verifiquei se existia alguma obstrução, retirando até mesmo a engrenagem maior que está encaixada no parafuso trator. Tudo parece correto.

Cheguei a enviar o seguinte comando para verificar se existe algum limitador para a velocidade:
    G1 E20 F400;

O motor girou rapidamente.

O que pode estar acontecendo? Alguém tem alguma ideia?

obs: baixei a última versão do software no site da metamaquina e fiz a última atualização do firmware.

- Uso Windows 7 32bit;

Obrigado!

henriquesv

Re: Motor da Extrusora Lento

Mensagem por henriquesv em Sex Mar 14, 2014 5:36 pm

Enquanto não soluciono estou usando algumas alternativas:

- Printrun (Pronterface no MAC).
    - Repetier-Host (estou gostando bastante!)
    Leo_Aguiar

Mensagem por Leo_Aguiar em Qui Nov 06, 2014 5:07 pm

Olá Henrique,

Estou começando a usar o Repetier-Host com a minha Metamaquina 2.

Você já teve algum problema com essa combinação? Há alguma dica ou algo para se atentar nesse setup?

Obrigado,

Leo

henriquesv

Mensagem por henriquesv em Sex Nov 07, 2014 8:01 am

Tudo bem Leo?
    Não tem muito mistério não. A minha sugestão é que continue utilizando o software fatiador que já está acostumado. Apenas configure as informações de conexão da impressora. Se não me engano o padrão do Repetier já é suficiente. Apanhei um pouco da última versão, que sofreu muitas mudanças no visual... então retornei à anterior =)

Qualquer dúvida estamos por aqui.

Quanto à Metamaquina:
    - Fique de olho nas engrenagens (na verdade de imediato faça a impressão das duas engrenagens que "fazem" a extrusão). O material se desfaz após algum tempo.
    - Se o filamento começar a agarrar e o parafuso trator começar a "cavar" o material, o bico da extrusora provavelmente entupiu. Você pode fazer a limpeza ou a substituição.
    - De tempo em tempo, aperte todos os parafusos e lubrifique as partes móveis.

Abrs.
    Henrique

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Nov 23, 2017 10:30 pm