Fórum Metamáquina

Comunidade de usuários da impressora 3D Metamáquina. Tire suas dúvidas, compartilhe, ajude, troque experiências

Usuários Metamaquina

Compartilhe
    danielolivier

Usuários Metamaquina

Mensagem por danielolivier em Sex Mar 13, 2015 8:14 pm

Gostaria de saber sobre todos os que compraram uma Metamaquina.
    Estão usando? Imprimindo bastante?
    Estou imprimindo em ABS após sempre usar PLA a mais de 1 ano.
    Como minha impressora não está mais aquecendo a base, tive uma certa dificuldade de adesão mas agora está indo bem.
    Imprimo de tudo sem problemas. Gostaria de puder trocar por uma de 1,75 mas não tenho condições no momento mesmo porque ainda uso por hobby.
    Utilizo 3d max desde 2004 então modelar para imprimir não há segredo para mim.
    Gostaria de dividir e somar experiência com todos que possuem esse mesmo pensamento e quem sabe, num futuro próximo, transformar esse hobby numa fonte de renda.
    Vamos compartilhar nossas experiências?
    Abs a todos.
    Leo_Aguiar

Experiencia com a MM2

Mensagem por Leo_Aguiar em Dom Jun 07, 2015 12:24 pm

Oi Daniel,

Vou contar um pouco da minha experiencia com a Metamaquina2.

Estou sempre usando elas (tenho duas). A primeira adquiri junto com um amigo no final de 2013. A segunda peguei recentemente (faz +/- 3 meses que estou com ela).

Em geral feliz com elas mas elas sempre dão algum problema técnico. Aprendi a gostar disso porque com estes problemas eu acabo tendo que mexer nelas e aprender coisas novas sobre como elas funcionam.

As bases aquecidas das duas já me deram problemas. A sua também? Uma eu já consertei enquanto que a outra continua sem.

Consigo imprimir quase tudo mas peças muito grandes costumam descolar da mesa aquecida. O plástico tanto ABS quanto PLA contrai algumas peças sempre saem distrocidas. Este é um problema que ainda não dominei.

Peças muito pequenas tambem não são fáceis de imprimir. Ainda vou colocar um pequeno cooler para esfriar a extrusão logo na saida do bico.

Já trabalhei com o 3ds max por muito tempo tambem e agora trabalho com o Blender e o Open SCAD. Esse fim de semana comecei a aprender o Solidworks tambem.

Espero que mais pessoas compartilhem suas experiencias tambem. Um dos meus objetivos também é futuramente trabalhar somente com impressão 3D. No momento atendo pelo site 3D Hubs atraves do meu hub Boutique 3D.

Abs.

Data/hora atual: Sab Jun 24, 2017 4:52 pm