Fórum Metamáquina

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Metamáquina

Comunidade de usuários da impressora 3D Metamáquina. Tire suas dúvidas, compartilhe, ajude, troque experiências


+2
danielolivier
Katayama
6 participantes

    Onde comprar PLA para impressora 3D

    avatar
    Katayama
    Admin


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 14/10/2013
    Localização : São Paulo

    Onde comprar PLA para impressora 3D Empty Onde comprar PLA para impressora 3D

    Mensagem por Katayama Seg Out 14, 2013 5:06 am

    Eu imprimo apenas em PLA e compro meus rolos no site DealExtreme.

    Ele é um site de comércio chinês que entrega no Brasil sem custo de frete. A vantagem é que o preço é bem mais baixo que o encontrado no Brasil, a desvantagem é que leva cerca de 40 dias para a entrega dos produtos.

    Abaixo seguem links para bobinas PLA que eu já comprei neste site:

    PLA Preto
    PLA Branco
    PLA Vermelho
    PLA Azul

    ATENÇÃO: ao comprar, certifique-se que o filamento tem diâmetro de 3.0mm. Outros diâmetros não são compatíveis com a Metamáquina!
    danielolivier
    danielolivier


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 15/10/2013
    Idade : 57
    Localização : Tatuapé - São Paulo

    Onde comprar PLA para impressora 3D Empty Re: Onde comprar PLA para impressora 3D

    Mensagem por danielolivier Sáb Out 19, 2013 10:10 pm

    Comprei o PLA no site da Cliever. Chegou rapidamente e é muito bom.
    Tivemos de alargar um pouco o tubo plástico da cabeça mas está ótimo. O PLA é de 3 mm e da Metamáquima é 2,88mm.
    Tive problemas com a aderência da primeira camada de impressão. Não fixava no vidro. A solução é aplicar sobre o vidro cola tigre para vamos de pvc.
    Isso serve para qualquer PLA. Rápido e eficaz.
    Tudo certo e nota 10 nas impressões.
    hybryt
    hybryt


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 04/11/2013
    Idade : 31
    Localização : Goiânia

    Onde comprar PLA para impressora 3D Empty Re: Onde comprar PLA para impressora 3D

    Mensagem por hybryt Seg Nov 04, 2013 2:30 pm

    Uso o dx.com a quase um ano e nunca tive problema, já realizei algumas compras e todas chegaram no prazo. Algumas tiveram problemas no rastreamento, mas chegaram.

    Fico feliz em saber que vou poder usa-lo mais uma vez para me abastecer ! kkk

    Certo, fico com a dica do Katayama, mas gostaria de saber se o ABS de lá é confiável.
    Pesquise por, no dx.com: Heacent P003W 3D Printers Dedicated ABS print materials 3mm Filament 1KG - White
    SKU: 258990
    *

    *Sou bloqueado quando tento postar algum link externo aqui no fórum.

    Alguém já testou ?
    bybinhabr
    bybinhabr


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 10/11/2013

    Onde comprar PLA para impressora 3D Empty Re: Onde comprar PLA para impressora 3D

    Mensagem por bybinhabr Dom Nov 10, 2013 4:40 pm

    desses sites chineses depois chega o papel da Receita para pagar impostos? é isso?
    hybryt
    hybryt


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 04/11/2013
    Idade : 31
    Localização : Goiânia

    Onde comprar PLA para impressora 3D Empty Re: Onde comprar PLA para impressora 3D

    Mensagem por hybryt Dom Nov 10, 2013 9:21 pm

    Até $ 50 (dólares), não é cobrado taxa.

    Já cheguei a comprar quase $60 e recebi tranquilamente.

    Caso o pedido ultrapasse esse valor, divida em duas ou mais compras.

    Felizmente os filamentos estão com o preço abaixo de $50. Faça uma compra para cada filamento Very Happy
    FernandoFlores
    FernandoFlores


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Localização : Porto Alegre

    Onde comprar PLA para impressora 3D Empty Re: Onde comprar PLA para impressora 3D

    Mensagem por FernandoFlores Dom Nov 10, 2013 10:35 pm

    Daniel, tudo bem? Eu também comprei PLA da Cliever e tive esse problema com o diâmetro de 3mm. Como você fez esse alargamento do bico?

    Meu filamento tá parado. To usando só os ABS que comprei junto com a minha MM2 (não aguento mais imprimir em preto e rosa, hehehe).
    danielolivier
    danielolivier


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 15/10/2013
    Idade : 57
    Localização : Tatuapé - São Paulo

    Onde comprar PLA para impressora 3D Empty Re: Onde comprar PLA para impressora 3D

    Mensagem por danielolivier Seg Nov 11, 2013 5:12 am

    FernandoFlores. O proprio pessoal da Metamaquina que alargou para mim. Solicite a eles, ok?
    bybinhabr
    bybinhabr


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 10/11/2013

    Onde comprar PLA para impressora 3D Empty Re: Onde comprar PLA para impressora 3D

    Mensagem por bybinhabr Seg Nov 11, 2013 5:39 am

    O meu parece que aceita 3mm de boa, porque já estou com uns filamentos bem mais grossos que os primeiros que recebi do pessoal da Metamáquina... Vou testar comprar 1... Tb vi na Amazon, mas não sei se com o frete aumenta mais.
    FernandoFlores
    FernandoFlores


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Localização : Porto Alegre

    Onde comprar PLA para impressora 3D Empty Re: Onde comprar PLA para impressora 3D

    Mensagem por FernandoFlores Seg Nov 11, 2013 8:04 am

    Problema é que eu moro em Porto Alegre... vou tentar conversar com eles pra ver se é possível fazer por aqui.
    danielolivier
    danielolivier


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 15/10/2013
    Idade : 57
    Localização : Tatuapé - São Paulo

    Onde comprar PLA para impressora 3D Empty Re: Onde comprar PLA para impressora 3D

    Mensagem por danielolivier Seg Nov 11, 2013 8:08 am

    Eles mandam por sedex e vc troca por ae. Não é complicado.
    bybinhabr
    bybinhabr


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 10/11/2013

    Onde comprar PLA para impressora 3D Empty Re: Onde comprar PLA para impressora 3D

    Mensagem por bybinhabr Sex Nov 22, 2013 4:03 pm

    Comprei PLA 3mm dourado no dx.com, estou testando a loja... achei legal! Se chegar direitinho, vou comprar outras cores, mas como vcs recomendaram comprar 1 por vez, estou fazendo assim, para não me cobrarem tanto nos impostos ;P

    valeu a dica! quando chegar, imprimo algumas coisas e mostro!

    a gente bem que podia trocar algumas cores... tenho uns 2 rolos de PLA 3mm transparente (a gente acaba enjoando do mesmo material) hehehe
    FernandoFlores
    FernandoFlores


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Localização : Porto Alegre

    Onde comprar PLA para impressora 3D Empty Re: Onde comprar PLA para impressora 3D

    Mensagem por FernandoFlores Qui Dez 19, 2013 10:33 am

    bybinhabr, chegou o seu PLA? Quais as impressões sobre o material? Vale comprar no DX?

    Eu comprei ABS pelo Alixpress, mas ainda está a caminho. Já tá no Brasil, mas ainda em inspeção.

    Outra coisa... você tem interesse em trocar um desses rolos do PLA transparente? Eu tenho ABS rosa aqui sobrando, se quiser trocar.
    bybinhabr
    bybinhabr


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 10/11/2013

    Onde comprar PLA para impressora 3D Empty Re: Onde comprar PLA para impressora 3D

    Mensagem por bybinhabr Qui Dez 19, 2013 4:17 pm

    o pacote está agarrado lá em Curitiba ainda (segundo o tracker do site)... desde o dia 11 de dezembro/2013...

    quando eu receber postarei fotos aqui e vou imprimir coisas para ver o resultado Wink

    ABS eu não gostei porque achei que quebra muito... fora que tem que aquecer bem mais, mas o acabamento é melhor...
    avatar
    Nascimento


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 18/05/2014

    Onde comprar PLA para impressora 3D Empty Re: Onde comprar PLA para impressora 3D

    Mensagem por Nascimento Dom maio 18, 2014 9:06 pm

    Boooa noite!

    Alguém tem experiência com filamento flexível? Preciso desse material. Será que roda na metamaquina 2?

    Até.

    Conteúdo patrocinado


    Onde comprar PLA para impressora 3D Empty Re: Onde comprar PLA para impressora 3D

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 1:27 pm